Gespública

PORTARIA No 493 , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.

Art. 1o Ficam designados os seguintes membros e respectivos suplentes, representantes de órgãos, entidades, instituições e personalidades, vinculados à temática da gestão, para compor o Comitê Gestor do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização - GesPública:

DECRETO No 5.378 DE 23 DE FEVEREIRO DE 2005

Institui o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização - GESPÚBLICA e o Comitê Gestor do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização, e dá outras providências.

Art. 1 o Fica instituído o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos e para o aumento da competitividade do País.

Código de ética do Gespública

Todas as pessoas, neste Código, chamadas de colaboradores - servidores públicos ou não, que direta ou indiretamente, participam do processo de avaliação das organizações públicas, avaliadores, consultores, examinadores, juízes, conselheiros, revisores, coordenadores de núcleo, integrantes da gerência executiva, dos comitês, gerentes de sistemas, operadores de sistemas, atendentes, estagiários, pesquisadores e pessoal de apoio - por terem, de alguma forma, acesso a informações de caráter reservado das organizações públicas brasileiras, que participam do Programa Nacional de Gestão Pública e

Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP) para prefeituras municipais

O desafio da melhoria da gestão pública é um assunto que compete a todas as partes interessadas, principalmente seu principal cliente: o cidadão. São muitas as reformas, e diversos os discursos, mas a cada troca de gestão (nos quatro anos de mandato) pouco se vê de efetivo mudar. É necessário sustentar o choque de gestão defendido por tantos através de metodologias que de fato o fundamentem e sistematizem.

Investigação sobre a utilização de Programas de Qualidade (GESPÚBLICA) nas Universidades Federais de Ensino Superior

Atualmente muito se tem falado sobre a globalização e a competitividade entre as nações. No cerne dessa discussão um foco especial tem sido dado à qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão. Propostas de gestão têm surgido para as organizações privadas, públicas, inclusive para Instituições de Ensino. Pesquisadores consideram que o aperfeiçoamento do sistema educacional como um todo, proporcionará o exercício da cidadania, o qual é o grande diferencial para o desenvolvimento sustentável e a garantia de soberania de uma nação.

A aplicação do Modelo de Excelência da Gestão Pública no setor saneamento brasileiro

O Modelo de Excelência em Gestão, mundialmente difundido e experimentado por inúmeras organizações, é um instrumento gerencial para a avaliação e melhoria das suas práticas de gestão organizacionais. Trata-se nesse sentido de uma importante ferramenta para o que se convencionou chamar de “aprendizado organizacional”.

Gespública - manual de uso da marca

O logotipo da GESPÚBLICA é um composto que inclui um  símbolo gráfico, representativo da marca, acrescido de uma  tipografia específica para o nome do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública). Sua criação foi pautada nos princípios e premissas deste Programa, que estão fundamentados na qualidade de vida e geração do bem estar comum da sociedade através de uma gestão pública de excelência.

Páginas

Subscrever RSS - Gespública