EGOV foi o primeiro órgão do GDF a receber o Certificado de Nível de Gestão do Sistema de Avaliação Continuada da Gestão Pública (GESPÚBLICA)

Entrega de Gestão para a Escola de Governo do Distrito Federal

A Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) foi o primeiro órgão do GDF a receber o Selo de Certificação da Gestão no Sistema de Avaliação Continuada da Gestão Pública (GESPÚBLICA) 250 pontos, em janeiro de 2017, por seu avanço em termos de qualidade de gestão, melhorias de sistematização, estrutura e consolidação inicial de cultura de excelência, tendo por base as atividades decorrentes em 2016. A EGOV também foi a primeira instituição do país a receber o selo do GESPÚBLICA, brasão que estampará documentos a partir desta data.

Por essa razão, a EGOV foi escolhida para ser núcleo do GESPÚBLICA junto aos demais organismos do governo. O Coordenador de Desenvolvimento e Formação da EGOV, Luciano Silvestre, desempenhará o papel de representação, estimulando e motivando secretarias, administrações regionais e outros órgãos e entidades a atualizarem o sistema de avaliação e de melhoria de sistemas.

Para apresentar o sistema, aconteceu uma reunião técnica no dia 23 de fevereiro – coincidentemente, data em que se celebram 12 anos de implantação do GESPÚBLICA no governo federal, e no dia seguinte autoridades e convidados foram recebidos no Auditório Paulo Freire, na EGOV, quando também se familiarizaram com a ferramenta.

O professor José Wilson Granjeiro, Diretor-Executivo da EGOV, fez a abertura aos participantes falando que a atividade de qualificação e o aperfeiçoamento de sistemas são indispensáveis para a excelência no atendimento aos usuários dos serviços públicos. “É uma honra receber esse selo. Isso motiva nossos servidores a praticarem o nosso slogan. Aqui ‘somos cidadãos a serviço de cidadãos’”.

A Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, prestigiou o encontro e parabenizou pela iniciativa, destacando a importância de certificações como o Gespública e sugerindo aos demais órgãos que conquistem selos como esse.
 

Data de Publicação: 
sexta-feira, 3. Março 2017 - 10:46