Encontro da qualidade reúne especialistas em gestão por excelência

No próximo dia 17, a Fundação Hemopa promoverá o V Encontro da Qualidade com o tema “A gestão pública e seus desafios: Trajetórias e Perspectivas” com o objetivo de contribuir para a divulgação de assuntos e boas práticas geradas na excelência da gestão pública, visando a promoção de troca de experiências entre diversas organizações, através do desenvolvimento e o intercâmbio de experiências exitosas entre servidores, gestores, profissionais e parceiros.

 Referência nacional em qualidade na gestão, o hemocentro reunirá especialistas, servidores públicos de todas as esferas,  cidadãos, usuários, fornecedores e parceiros para debater os mais variados temas de interesse da desburocratização e facilitação de acessos aos serviços oferecidos pela instituição pública, que prima pela qualidade, segurança e excelência de atendimento aos públicos interno e externo.

Assim como nas edições anteriores, o encontro vai prestar homenagem a personalidades que prestaram serviços de relevância no cenário da área pública ou privada. Este ano, o hematologista e hemoterapeuta, João Carlos Pina Saraiva será o homenageado da vez pela sua contribuição na área da Hemoterapia e Hematologia.

Fundador e ex presidente da Fundação Hemopa, que foi o segundo hemocentro brasileiro inaugurado no Brasil, em 1978, o médico deu importante contribuição para o hemocentro conquistar credibilidade ao longo desses anos, sendo atualmente referência no Pará, no Brasil e no mundo.

Durante o evento, auditores internos da Qualidade do Hemopa, também serão alvo de homenagens pela atuação voluntária para a melhoria da gestão.

Programação Encontro da Qualidade

O evento será aberto às 8h30 pela presidente da Fundação Hemopa, Ana Suely leite Saraiva. Em seguida será realizada homenagem ao dr. João Carlos Saraiva; apresentação  de músicos da Fundação Carlos Gomes.

As palestra começam às 9h20, com o tema “Reflexões acerca dos desafios na Gestão Pública“, ministrada pela assessora técnica do Núcleo da Qualidade do Hemopa, a socióloga Lígia Garcia. “Planejamento estratégico no TRT 14ª Região (Rondônia e Acre) e seus reflexos positivos na administração”, por João Bosco Machado de Miranda que responde pela Secretaria Geral da Presidência do TRT. “Práticas de humanização na unidades administradas pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), ministrado pelo diretor de operações, Adriano de Lima.”Avanços e desafios na implantação da gestão por competências- Case UFPA”, proferido por Cleide Raiol Nascimento, diretora de Desempenho e Desenvolvimento/Progep/UFPA. “Do planejamento estratégico à Carta de Serviço ao Cidadão: Processo de transformação institucional com foco no interesse do público alvo e da sociedade”, por Marinoel Manolo, que é diretor de Estratégia e Relações Institucionais da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará –CODEC.

Haverá ainda, Talk Show: “A gestão Pública e seus desafios: Trajetórias e Perspectivas”, com Ivan Silveira da Costa, Ligia do Carmo e João Bosco Machado.

Interessados em participar do evento, informações: 31106500 - Ramal  6533, 6505, até o dia  10/11/2016, impreterivelmente.

Data de Publicação: 
quarta-feira, 9. Novembro 2016 - 16:37
Núcleo Estadual: