Evolução e tecnologias de Gestão Pública serão temas do Fórum Catarinense, no dia 30

Professor Dr. Sandro Trescastro Bergue

Evolução e tecnologias de Gestão Pública serão temas do Fórum Catarinense, no dia 30

Professor Dr. Sandro Trescastro Bergue

Mestre e Doutor em Administração, o Professor Sandro Trescastro Berguefoi convidado para proferir a palestra inaugural do Fórum Catarinense de Gestão Pública 2011, na Celesc, a partir das 9 horas do dia 30 de novembro.Ele é Diretor daEscola Superior de Gestão e Controle do TCE/RS.Os temas centrais da abordagem compreenderão a evoluçãoda gestão pública no Brasil, as suas principais abordagens teóricas e, de forma mais aprofundada, a utilização de tecnologias de gestão oriundas de organizações privadas e sua aplicação em organizações públicas. O Prof. Trescastro leciona na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e recentemente publicou obra de grande valor para o estudo da Administração Pública brasileira intitulada "Modelos de Gestão em Organizações Públicas - Teorias e Tecnologias para Análise e Transformação Organizacional" (EDUCS: 2011, 700 páginas) - leia, abaixo, mais informações sobre o perfil do palestrante. Mudança na programação Inicialmente convidada para proferir a palestra inaugural, a Professora Dra.Cibele Franzese declinou em virtude de ter assumido a Secretaria de Gestão Pública do Governo de São Paulo. A mudança recente resultou na alteração de sua agenda, impossibilitando-a de vir a Santa Catarina. Veja PROGRAMAÇÃO COMPLETA PalestranteSandro Trescastro Bergue Livro do Prof. Sandro Trescastro editado em 2011 pela EDUCS Doutor em Administração, área de Organizações, pelo PPGA/UFRGS. Mestre em Administração com ênfase em Administração Pública pelo PPGA/UFRGS. Bacharel em Administração e Bacharel em Ciências Econômicas. Professor do Departamento de Administração da Universidade de Caxias do Sul - UCS desde 1997 (ensino presencial e EAD). Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Caxias do Sul - PPGDIR/UCS, na área de Políticas Públicas. Docente convidado nos cursos de pós-graduação da Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e do Programa FGV Management. Auditor Público Externo no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul desde 1994. Área de interesse em pesquisa: interseções entre os temas de teorias organizacionais, políticas públicas, tecnologias gerenciais em organizações públicas, gestão de pessoas no setor público e planejamento e controle na administração pública. Autor de livros e de artigos científicos publicados em periódicos de circulação nacional e internacional e anais de congressos (áreas de estudos organizacionais, gestão pública e de RH no setor público). Atualmente é Diretor da Escola Superior de Gestão e Controle do TCE/RS. Inscrições para o Fórum:

  • As inscrições foram ENCERRADAS no dia 23 de novembro ao ser atingido o número limite de lugares (195) do auditório da Celesc.
  • ATENÇÃO: Caso sua inscrição já tenha sido confirmada e não seja possível a sua participação, pedimos o envio de email para capacitacao.gespublicasc@gmail.com com o título: CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO e o nome completo.
Data de Publicação: 
segunda-feira, 28. Novembro 2011 - 17:20
Núcleo Estadual: