Núcleo potiguar e UFRN promovem curso de formação de instrutores para Gespública

Oficina na GRA/RN em 2010

O Núcleo Estadual do Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), que tem a Superintendência Federal de Agricultura (SFA/RN) como organização âncora desde 1998, promoveu, em parceria com a UFRN, na semana de 15 a 19 de agosto, o Curso de Formação de Instrutores para Avaliação e Melhoria da Gestão Pública, com a participação de 26 representantes de organizações públicas federais e estaduais.

O professor e especialista em Gestão Pública, Esaú Mendes Sirqueira, assistente do Departamento de Modernização da Gestão Pública da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão ministrou a nova metodologia do Modelo de Excelência na Gestão Pública, testado e aprovado em diversas organizações públicas brasileiras.

Esaú esteve em Natal, a convite da coordenação do Núcleo Estadual do Gespública/RN e da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp/UFRN), principal parceira no evento. O curso teve como finalidade capacitar os facilitadores internos para atuarem no processo de avaliação e melhoria contínua da gestão em suas organizações públicas.

A reitora da UFRN, Angela Paiva, recebeu em audiência em seu gabinete o representante da SEGES/MPDG e o coordenador do núcleo potiguar, Nicolau Frederico de Souza, renovando o interesse de sua gestão de continuar colaborando com o fortalecimento do Gespública, como membro do Fórum dos Gestores Federais no Estado e presidente do Fórum dos Reitores das Universidades Públicas do RN.
Esaú e Nicolau foram ainda recebidos pela diretora geral da Escola de Governo do Rio Grande do Norte, professora Maria do Socorro Ferreira, que manifestou interesse na parceria com a SEGES/Núcleo Estadual.

Data de Publicação: 
sexta-feira, 20. Agosto 2010 - 17:17
Núcleo Estadual: