O EIPPS agora é Pesquisa.Gov

A ferramenta Pesquisa.Gov possibilita aos gestores a realização de pesquisas online, em formato simplificado

Está disponível para órgãos públicos do Executivo Federal a ferramenta Pesquisa.Gov. Por meio desse sistema, gestores podem criar questionários e enviá-los por e-mail ou weblink, emitir relatórios e gráficos prontos ou personalizados. No Pesquisa.Gov também é possível inserir textos com análises e comentários, em cada questão. A ferramenta é estratégica para tomada de decisão, para avaliar e aferir qualidade dos serviços públicos.

O acesso para órgãos públicos que desejam criar pesquisas no sistema é bem simples: basta entrar em www.pesquisa.gov.br, clicar em “Primeiro acesso? Clique aqui! ”, localizado no menu de login. O próximo passo é um cadastro com dados do gestor (nome, telefone, login escolhido e e-mail). Ao final,o usuário receberá um e-mailconfirmando o sucesso do cadastramento e informando que ele já pode utilizar a ferramenta. Vídeos tutoriais também estão disponíveis para os novos usuários!

A ferramenta é uma reformulação do antigo Instrumento Padrão de Pesquisa e Satisfação (eIPPS) e teve a sua última atualização em dezembro de 2015. Desde julho do ano passado, foram realizadas 45 pesquisas oficiais pelos órgãos cadastrados, como Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Controladoria-Geral da União (CGU), Ministérios da Justiça e Educação.

Data de Publicação: 
terça-feira, 5. Abril 2016 - 10:35