Polícia Militar do Pará realiza autoavaliação da gestão

A Polícia Militar do Pará buscando uma governança de excelência e maximizar seus processos e resultados, assim como a qualidade dos serviços orientados ao cidadão, em março de 2016 aderiu ao Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA. Esse modelo auxilia as organizações públicas que estão em busca de transformação gerencial rumo a excelência da gestão. Ao mesmo tempo, permite avaliações comparativas de desempenho entre organizações públicas e privadas.

No período de 13 a 16 de dezembro foi realizado a autoavaliação institucional, onde estavam reunidos no Comando Geral da PMPA oficiais do Estado Maior Geral, Departamento Geral de Administração, Departamento Geral de Operações e seus demais órgãos, e foi verificado o grau de aderência de seus processos gerenciais em relação ao Modelo de Excelência em Gestão Pública, referencial do Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA, a fim de elaborar um plano de melhorias a ser implementado na Corporação.

Segundo Ligia Garcia, coordenadora do GESPÚBLICA, o modelo de excelência é focado em resultados, mas em resultados para a sociedade. "O impacto disso na sociedade é que a PMPA, alçando esse modelo, a sociedade precisará perceber que esta instituição está comprometida com à sociedade, está buscando melhorar enfocado na demanda da sociedade. A imagem da PMPA, de modo institucional, implantando um modelo de gestão profissionalizado, moderno, melhorando a governança, criando canais de relacionamento com a sociedade, zelando pela imagem, fazendo uma gestão eficiente dos recursos, e acompanhando os resultados, passa a ter um outro olhar; e à sociedade, passará a ver a PMPA de maneira diferente e compromissada com os interesses da sociedade."

 

Data de Publicação: 
segunda-feira, 19. Dezembro 2016 - 13:53
Núcleo Estadual: